tpo


 

Célio Cássio dos Santos

Presidente do Conselho Deliberativo

Caros Pinheirenses,

 

O Esporte Clube Pinheiros, ao longo de suas 12 décadas de existência, tornou-se um paradigma mundial de clube es­portivo e associativo.

Tal sucesso e longevidade só foram possíveis devido a um sólido regramento jurídico, o qual, pese embora atuali­zado sempre quando necessário, mantém desde sempre os elevados parâmetros e valores morais que para nós pinhei­renses são caros e inafastáveis.

Neste passo, a lei maior de nosso clube é o seu Estatuto Social, composto por 89 artigos, cuja última alteração ocor­reu em setembro de 2017, aprovada pelo corpo associativo, de forma direta, em Assembleia Geral Extraordinária.

Para que ocorram quaisquer modificações em nosso Estatuto Social, somente a Diretoria (representada por seu Presidente), a Mesa do Conselho Deliberativo (representada por seu Presidente), no mínimo 50 Conselheiros, ou, ainda, um quinto (1/5) dos associados do Clube maiores de 18 anos, podem, cada qual, apresentar proposta de alteração.

A proposta de alteração estatutária, quando em termos, será primeiramente enviada para análise e parecer das Comissões Permanentes pertinentes.

Após, devidamente instruída com os pareceres das Comissões, será a proposta analisada e votada pelo plenário do Conselho Deliberativo, exigindo-se duas vota­ções distintas.

Com a aprovação em dois turnos pelo Conselho Deliberativo, o Presidente do Conselho convocará a Assembleia Geral de associados, que deliberará e referen­dará ou não a pretendida alteração, a qual somente passará a vigorar e gerar quaisquer efeitos após esta derradeira aprovação pelo corpo associativo.

Portanto, para que uma alteração estatutária seja efe­tivada é necessária exaustiva análise, aprovação pelo Conselho Deliberativo em duas oportunidades distintas, além da posterior manifestação direta do corpo associativo, tornando nosso Estatuto rígido quanto aos requisitos neces­sários para modificá-lo.

Por fim, em 11 de agosto celebramos o Dia dos Pais.

Deixo um carinhoso abraço àqueles cujo amor e dedica­ção sem limites servem de exemplo e orientação por toda nossa vida.

Convido todos os associados a prestigiarem nossas reuniões, que ocorrem no auditório do CCR na última segun­da-feira de cada mês, com início às 20:00 horas, as quais são transmitidas pela internet, através do site do clube.

Um forte abraço,

 

 
MATÉRIAS ANTERIORES - Selecione o ano desejado:
 
2019
2018
2017
2016
 
 

 

linha Contato: E-mail: cod@ecp.org.br| Telefones: (11) 3598-9872 / 3598-9877 / 3598-9849
Esporte Clube Pinheiros- Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa - São Paulo/SP - CEP: 01455-902 - Atendimento PABX: (11) 3598-9700